Principais mitos sobre reposição hormonal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

3 (1)
Você já deve ter ouvido falar sobre a reposição hormonal para a menopausa, se questionando se este tratamento realmente funciona, não é mesmo? Para que não haja mais dúvidas, vamos falar sobre os principais mitos sobre esta terapia.

Qualquer mulher pode passar por esse tratamento?
A verdade é que nem todas as mulheres podem realizar a reposição hormonal. O processo deve ser indicado por uma ginecologista, pois em alguns casos podem haver complicações. Por isso, existem algumas contraindicações para pacientes que já tiveram câncer, principalmente nas mamas e no endométrio, derrame (acidente vascular cerebral), hipertensão arterial, entre outros problemas.

Posso utilizar o tempo que eu quiser?
Não pode! O tratamento precisa de acompanhamento médico e é ele quem irá determinar a duração do uso do medicamento, de acordo com as avaliações feitas em suas consultas.

Os tratamentos sintéticos são os mais confiáveis?
Mito! As reposições hormonais naturais podem ser a solução para muitas mulheres. Além de diminuirem os incômodos da menopausa, eles também são capazes de melhorar a qualidade de vida e o bem estar. O Isosoy, por exemplo, é um alimento de soja não transgênica, com fitohormônios que trazem inúmeros benefícios para a saúde.

É importante lembrar que esse tratamento não é obrigatório para todas as mulheres que passam pela menopausa, mas aquelas que sofrem com o climatério precisam desses cuidados.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×