Mulheres: 4 formas de aumentar o estrogênio no seu corpo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

formas de aumentar o estrogênio

Com a chegada da menopausa, a maior parte dos problemas deve-se à diminuição dos níveis de estrogênio no corpo. Esse hormônio tão importante é responsável por ajudar a controlar o humor, o psicológico e os efeitos físicos.

Para lidar com esse quadro, é necessário buscar formas de aumentar o estrogênio no organismo. Isso trará uma sensação equilibrada, ajudará a conter os sintomas e, ainda por cima, protegerá a saúde.

Veja a seguir 4 maneiras de conseguir isso e saiba qual é a importância de cada uma.

1. Consulte o seu médico antes de qualquer decisão

Antes de seguir conselhos sobre como elevar o nível de estrogênio do organismo é fundamental, em primeiro lugar, consultar o seu médico. Tendo mais do que 40 anos, é na consulta ao ginecologista em que será possível identificar se você está entrando na menopausa.

Também é importante ir a um endocrinologista para conhecer quão baixo estão, de fato, os níveis desse hormônio no organismo.

Somente a partir daí será possível identificar se a menopausa é a grande responsável pela diminuição da quantidade, assim como será identificado o melhor caminho.

2. Use um tratamento natural como uma das formas de aumentar o estrogênio

Por falar nisso, uma das maneiras consiste em recorrer a um tratamento de reposição natural à base de soja para elevar esses níveis.

Recebendo o sinal verde do profissional, é possível escolher essa opção como uma forma de conseguir lidar melhor com os efeitos da baixa hormonal, garantindo o equilíbrio do organismo.formas de aumentar o estrogênio

Feito à base de gérmen de soja, o tratamento contém fitohormônios conhecidos como isoflavonas. Como têm estrutura similar à do estrogênio, substituem o hormônio de maneira natural e livre de efeitos colaterais.

3. Cuide da sua alimentação para melhorar os níveis

O que você coloca no seu prato pode funcionar como outra entre as formas de aumentar o estrogênio do seu corpo. Ter uma dieta balanceada, portanto, fará toda a diferença.

Um dos alimentos mais importantes para incluir é a soja em todas as suas variações, já que é um alimento que ajuda a diminuir os riscos de câncer. Também não deixe de ingerir linhaça, que é rica em fitohormônios.

Aproveite para reduzir gorduras, açúcares e cafeína e dê preferência aos alimentos frescos, que ajudam a elevar esses níveis.

4. Torne os seus hábitos de vida mais saudáveis

Para melhorar os resultados ainda mais, associe todas essas formas de aumentar o estrogênio a uma vida com hábitos mais saudáveis.

O exercício físico, em intensidade leve a moderada, por exemplo, é uma forma de estimular o organismo a manter níveis melhores desse hormônio, além de ajudar a proteger contra o câncer de mama. Tenha cuidado, entretanto, com o excesso, pois a redução muito intensa do percentual de gordura baixa ainda mais a quantidade hormonal.

Também é relevante parar de fumar, pois o tabagismo pode desencadear, inclusive, um quadro de menopausa precoce devido à atuação no sistema hormonal.

Utilizando essas formas de aumentar o estrogênio no seu corpo será possível ter uma saúde mais protegida, além de maior qualidade de vida. Só não se esqueça de sempre contar com o seu médico para tomar a melhor decisão.

Conte nos comentários se você já adota ou se pretende adotar algum desses caminhos!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×