5 formas de encarar com bom humor a menopausa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

bom humor a menopausa

A chegada do climatério parece um tanto quanto assustadora para algumas mulheres, não é mesmo? São os sintomas incômodos que começam a aparecer e a sensação de estar envelhecendo pode ser um tanto quanto assustadora em um primeiro momento.

Porém, é preciso encarar com bom humor a menopausa. Afinal, ela faz parte da vida e não é um problema. Veja como conseguir isso através dessas 5 formas de ver essa nova fase da vida:

1. A aposentadoria está chegando!

Uma das formas de encarar com bom humor a menopausa é pensar que a aposentadoria está chegando! Afinal, não é um sonho poder ter a tranquilidade de não precisar acordar cedo para trabalhar, ter o seu tempo livre para fazer o que bem quiser e desfrutar dos benefícios de uma vida tranquila?

Pensar na chegada desse momento tão esperado é uma forma de tirar o peso dessa nova fase.

2. Estamos chegando na melhor idade!

Um dos primeiros pensamentos de quem chega à menopausa é de que está envelhecendo. Mas por que pensar de forma negativa? Nesse momento você está mais madura, mais cheia de si, sentindo-se mais poderosa.

Não há mais as cobranças da juventude, você já não erra mais tanto quanto antes e até mesmo aprende a se entender e se perdoar mais pelas falhas. Normalmente os filhos, quando os têm, já estão em uma idade em qual conseguem lidar sozinhos, sem a forte responsabilidade de outrora.

Você é mais independente, mais esperta, mais experiente. Ou seja, está mesmo é na melhor idade!

bom humor a menopausa

3. Filhos pequenos? Nem pensar!

Filhos pequenos são lindos, mas exigem uma força e energia que, provavelmente, entre os 40 e 50 não pensa mais em gastar. Uma forma de pensar com bom humor a menopausa é ter consciência de que não há mais crianças pequenas para cuidar.

Ou seja, sem choros de madrugada, febre e doenças complicadas, obrigações de festas do colégio, entre outras coisas que foram muito boas antes, mas que não necessariamente são desejadas por você agora.

E ah, sem risco de gravidez após a chegada da menopausa!

4. Mais tempo para mim!

Sabe o que os itens anteriores significam? Mais tempo para você! Você pode fazer exercícios, viajar, ir ao cinema, badalar, cuidar de si, ir a um SPA, enfim, fazer todas as coisas que sempre sonhou sem medo de atrapalhar a sua rotina.

Ou seja, é o momento para ser feliz e plena, não é mesmo?

5. Encare com bom humor a menopausa: Segure-se mundo, estou chegando!

A mulher após a menopausa é mais segura de si. Sabe que não precisa provar nada para ninguém e tem consigo toda a experiência de mais de 40 anos de vida. Ou seja, é um mulherão!

Para encarar com bom humor a menopausa é importante que você se sinta poderosa, dona do mundo. Essa sensação fará você perceber que está apenas começando uma das melhores fases da sua vida! Ou seja, virá para arrasar!

E você, o que faz para encarar com bom humor a menopausa ou a sua chegada? Conte para nós suas experiências nos comentários e vamos ajudar outras mulheres a verem isso de forma mais leve e divertida!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×