X

Mulheres estão mais propensas a desenvolver o Hipotireoidismo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

É surpresa para muitos que a menopausa e o hipotireoidismo tenha alguma relação. Neste período, os sintomas da doença tendem a chegar silenciosamente e te pegando desprevenida. Mas qual a ligação entre essas duas coisas?

Antes de tudo, é importante entender que esta doença pode atingir tanto homens quanto mulheres em qualquer idade.

Na menopausa, a queda da produção hormonal pode ser um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento, ou avanço, do hipotireoidismo. A causa desta doença é devido a um problema no metabolismo, que passa a produzir a tiroxina, hormônio específico da tireóide, em baixa quantidade.

As mulheres que estão passando por esse período precisam não apenas cuidar dos níveis de estrogênio no organismo, mas verificar todas suas condições de saúde. Nesses dois casos, os sintomas são extremamente semelhantes, por isso, o ganho de peso, as alterações hormonais, a pele sem qualidade, a indisposição e a faltas de nutrientes podem ocorrer por conta da disfunção de sua tireoide, e não da menopausa, necessariamente.

Tanto para o tratamento da menopausa, quanto do hipotireoidismo, é necessário que haja a reposição hormonal, para que não agrave nenhuma situação. Para isso, é indicada uma consulta com ginecologista ou endocrinologista para descobrir em qual situação você se encontra e a melhor forma de cuidar de sua saúde.

Categorias: Sem categoria