X

Longe da academia? Veja 7 exercícios para praticar em qualquer lugar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Normalmente, quando viajamos ou ficamos sem poder ir até a academia por qualquer motivo, acabamos nos acostumando a não nos exercitarmos. Como esse hábito é péssimo tanto para a saúde, quanto para o nosso condicionamento físico, nós selecionamos abaixo alguns dos melhores exercícios para praticar em qualquer lugar, sem desculpas ou reclamações.

Confira abaixo:

Polichinelo é um dos melhores exercícios para praticar em qualquer lugar

Um dos principais exercícios de ginástica aeróbica para se perder calorias é o polichinelo. Segundo especialistas, são cerca de 200 calorias queimadas a cada mil polichinelos – considerando que o normal é fazer séries de 25 ou 30 polichinelos, dá para perceber que não é preciso muito para se chegar nesse valor.

Porém, os gastos de calorias nem são o principal atrativo do polichinelo. O que realmente interessa nesse exercício é o fato que ele trabalha com todos os grupos musculares conectados aos membros inferiores e superiores. Portanto, tanto o quadril como o peitoral saem tonificados com esse exercício.

Abdominal

A abdominal é outro dos melhores exercícios para praticar em qualquer lugar, bastando apenas um lugar para apoiar as costas. São cerca de 30 calorias queimadas com 100 abdominais, mas o principal ganho do exercício está na tonificação do seu abdômen. Praticando as várias variações da abdominal, não demorará para sua barriga ficar poderosa e seca e cheia de “quadradinhos”.

Subir escadas

Chegou no shopping? Use as escadas (não vale as rolantes). Chegou em casa? Suba de escadas. Trabalho? Escadas de novo!

Por que subir escadas é tão bom para a saúde? É simples: você está movimentando o peso do seu corpo contra a gravidade, um degrau de cada vez, apenas com a força das suas pernas e seu fôlego. Não é à toa que uma hora de subir e descer escadas equivale a 1000 calorias gastas e pernas incrivelmente fortalecidas!

Caminhada

Para poder caminhar, você só precisa de uma coisa: suas pernas e espaço. Espaço, tem por aí de sobra: parques, ruas, trilhas… você pode, por exemplo, voltar para casa do trabalho caminhando. Ou pode dar uma saudável volta no parque pela manhã.

Seja como for, os benefícios são enormes: uma hora de caminhada pode equivaler a 520 calorias, além de uma bela exercitada no corpo e claro, é um ótimo escape para a mente também.

Agachamento

O exercício de agachamento é um daqueles mágicos que poucas pessoas dão valor até que sentem na pele os seus benefícios. Para fazer o exercício, não é preciso nada: apenas um lugar com um chão estável onde você possa fazer o agachamento. Literalmente só é preciso agachar e levantar novamente. Os principais membros do corpo beneficiados nesse exercício são as pernas e, principalmente, o bumbum.

Flexão

Sabe quantas calorias você perde com 4 sessões de 25 flexões em cada? Na média, são 100 calorias queimadas para esse exercício, sabia? Flexões são ótimos exercícios para fortalecer a força dos bíceps e de outros grupos musculares do braço. Além disso, ainda há um ligeiro fortalecimento do abdômen nesse exercício, sabia?

Alongamento

Alongamento é um dos melhores exercícios para praticar em qualquer lugar, especialmente para quem tem pouco tempo para se exercitar durante o dia a dia.

Com apenas alguns poucos minutinhos durante sua rotina, ao acordar e antes de dormir, é possível mante ruma rotina diária de alongamento que vai ajudar a diminuir as dores corporais do dia a dia.

Claro que exercícios de alongamento, sozinhos, não ajudam a crescer músculos ou a realmente emagrecer, mas auxiliam a controlar o estresse, a ansiedade e o sedentarismo. Uma alimentação saudável e rica em ingredientes naturais também auxilia muito no emagrecimento.

Gostou desses nossos exercícios para praticar em qualquer lugar? Qual deles você vai implementar na sua rotina a partir de hoje? Conte para a gente nos comentários abaixo!