X

Como é o tratamento hormonal para menopausa com Gérmen de Soja?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Durante a vida, a maioria das mulheres passa por mudanças fisiológicas naturais em seu organismo. Duas fases muito conhecidas são a menarca, ou a primeira menstruação, e a menopausa, que é a última menstruação. Em ambas as fases os hormônios ficam alterados e o corpo começa a sofrer a algumas mudanças. A menopausa é temida pelas mulheres, já que está ligada ao término da vida sexual, aos calorões e a doenças cardíacas.

Muitas partem para o tratamento com reposição hormonal, porém é possível fazer esse tratamento com produtos naturais, já que muitas plantas apresentam características genéticas parecidas com as nossas. Uma delas é a soja.

Pensando nisso, foi desenvolvido um método com gérmen de soja, onde a reposição hormonal é mais suave do que a conhecida e quase não traz malefícios para a saúde. Conheça, nesse artigo, como funciona o tratamento hormonal para menopausa com Gérmen de Soja!

Tratamento hormonal para menopausa com Gérmen de Soja

O Gérmen de Soja é um repositor de estrogênio natural. Ele consegue agir no organismo da mulher de maneira menos agressiva do que o tratamento com reposição hormonal sintético. Ele também não causa os problemas conhecidos que o outro tipo de tratamento causa, como as doenças cardíacas, as doenças no sistema reprodutor e até mesmo o câncer de mama.

Seu teor de ácidos graxos é alto, por isso seu efeito é tão bom e quase imperceptível no organismo. Esse tratamento hormonal para menopausa com Gérmen de Soja deve ser indicado por um ginecologista, por isso, converse com o seu médico e explique que deseja fazer um tratamento natural.

Opção que minimiza os riscos da reposição

Entre os riscos da reposição hormonal sintética podemos observar:

Como o tratamento hormonal para menopausa com Gérmen de Soja é feito com o gérmen de soja, não existe motivo para se preocupar com os efeitos colaterais do uso dessa medicação, já que seus ingredientes são totalmente naturais. Além disso, ele também ajuda a combater o sobrepeso – comum nessa fase – e não engorda, já que seu teor calórico é muito baixo.

Mesmo mulheres que precisaram realizar a retirada do útero podem contar com a ajuda desse tratamento. Como elas ainda passarão pelos sintomas tão conhecidos da menopausa, o Gérmen de Soja será capaz de ajudá-la de forma natural a passar por tudo de maneira saudável.

Dosagem ideal varia em cada tipo de organismo

O tratamento hormonal para menopausa com Gérmen de Soja tem uma ação individual em cada tipo de organismo. Por esse motivo a dosagem de utilização desse tratamento deve ser estabelecido por um médico, de acordo com as características de cada paciente.

O seu uso pode ser feito no começo da idade da menopausa, por volta dos 45 anos, e ser mantido durante todo o período necessário. Em alguns casos, o tratamento hormonal para menopausa com Gérmen de Soja pode ser feito durante 20 anos.

E então, percebeu como o tratamento com reposição hormonal sintético não é o único que pode ajudá-la a passar pela menopausa? Converse com o seu médico e deixe nos comentários as suas dúvidas, sugestões e experiências!

Categorias: Dicas, meio de funil, Menopausa